Todas as Publicações dos Clubes

Expo&Flor planta mudas de árvores em Ponta Grossa

O Rotary, Rotaract, Interact e Rotary Kids plantaram neste sábado (02.09) mudas de árvores frutíferas na cidade em comemoração aos 200 anos da cidade de Ponta Grossa e também na 6ª edição do projeto “Fruta para todos”. O evento marca o início das atividades da 12ª Expo&Flor — Exposição de Flores de Holambra, que acontece entre os dias 6 e 17 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.   Nos últimos anos o Rotary plantou aproximadamente três mil mudas de árvores frutíferas em parques, escolas, entidades e instituições de toda a cidade. O projeto que integra as várias atividades da Expo&flor é a reedição do projeto vencedor, ainda na década de 90, do melhor projeto comunitário de Rotaract para a América Latina no ano 1997/1998, a época realizado pelo Rotaract Club PG Vila Velha. A conscientização ambiental e a produção de alimentos de forma sustentável são os pilares do projeto desde a sua origem, bem como o objetivo de facilitar a produção e consumo.   Neste ano, o Interact inovou ao fazer a campanha “like do bem”, e a ação consistiu em promover curtidas no Instagram do clube para aumentar o número seguidores e divulgadores das atividades voluntárias do Rotary. Para cada 5 “curtidas” foi plantada uma árvore e “foi legal porque foi possível dar mais vida a uma praça recém construída e todos puderam conhecer melhor o Interact”, disse Pedro Bin Bochenek, presidente do Interact Club Ponta Grossa Alagados.    O projeto “Fruta para todos” foi desenvolvido em parceria com os voluntários de todos clubes da família rotária e das comunidades que receberam as mudas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Polícia Penal. Nesta edição foram contempladas as praças do Jardim Alegre, e as unidades prisionais: Cadeia Hildebrando de Souza e nas duas unidades de Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG I E PEPG II). Também participaram das ações os intercambistas do Rotary. Neste ano a cidade de Ponta Grossa recebe cinco intercambistas dos países Taiwan, Bélgica, Hungria, México e Alemanha.    A ação ambiental de plantio de mudas de árvores e a conscientização tem por objetivo atender uma das principais ênfases de atuação do Rotary Internacional – O Apoio ao Meio Ambiente. Para além de todas as atividades desenvolvidas em sintonia com a comunidade, o evento integra a programação da 12° Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra.   Para mais informações sobre a Expo&Flor, acesse o site oficial da feira (www.expoflor.com.br) e as redes sociais.

por

Rotary Club São José dos Pinhais participa e ajuda em evento do Rotary Tijucas do Sul

[Por Antonio Bobrowec]   Na noite do ultimo dia 2 de setembro, no Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora do Rocio, no bairro Tabatinga, em Tijucas do Sul, foi realizo o evento 4º Caldo da Amizade. A ação teve como objetivo arrecadar recursos para as ações do Rotary. Um dos destaques do evento foi a participação dos membros do Rotary Club São José dos Pinhais, que além de prestigiarem o evento degustando um dos 20 tipos de sopas, também se ofereceram para fazer as sopas no local. Destaque para os rotarianos Mauro Rocha e Ricardo Rodrigues, que colocaram literalmente a mão na massa. Ainda do Rotary São José dos Pinhais, prestigiaram o evento o presidente Miguel Ferreira de Paula e sua esposa Elmari Moreschi, Pedro Mulik, Rodney Schmitt, Elói e Louir Berti, José Carlos Ferraro e Antônio Ernani do Rosário.  

por

Rotary Club São José dos Pinhais realiza doação de cadeira de rodas a aluno do Município

[Por Antonio Bobrowec]   No último dia 2 de setembro, representantes do Rotary Club São José dos Pinhais e da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASRR) realizaram a doação de cadeira de rodas ao Gabriel, de 6 anos, estudante da Escola Municipal Especial Madre Paulina. Gabriel e sua família é moradora do Jardim Modelo, no bairro Iná, em São José dos Pinhais. Para o presidente da Rotary Club SJP, Miguel de Paula, poder realizar essa ação é muito gratificante e mostra o quanto o Rotary faz diferença na comunidade. “Por diversos anos, uma das nossas ações na comunidade de São José dos Pinhais é realizar a doação ou empréstimo de cadeiras de rodas. Mas desde 2019, quando criamos oficialmente o Banco Ortopédico Osvaldo Valaski que passamos a atender não só pessoas que queriam cadeiras de rodas, como também com muletas ou equipamentos que ajude quem precisa de algum objeto para melhorar a sua mobilidade. Esse é o caso hoje do pequeno Gabriel”, destaca Miguel. No Rotay Club São José dos Pinhais, os rotarianos responsáveis pelo Banco Ortopédico são José Carlos Ferraro e Antonio Pallu. Ferraro e sua esposa Roseli estiveram na entrega da cadeira, juntamente com o presidente Miguel e sua esposa e presidente da ASRR, Elmari Moreschi.

por

Localizar site dos clubes