Entrega de Título Paul Harris
Em festiva, Rotary Club de Palmeira, entrega reconhecimento ao companheiro presidente Fábio Henrique da Silva. Foi entregue pela ex presidente, gestão 2022/23 Cristiane Guimarães Kapp e pela presidente comissão da Fundação Rotária Joelma Santos Mayer, gestão 2022/23.
Veja o que aconteceu no Workshop de Projetos Humanitários
No último sábado, 15/07, aconteceu o primeiro Workshop de Projetos Humanitários deste ano rotário. Os participantes do evento foram recebidos pelo Governador 2023-24 Laerzio Chiesorin Junior, a Presidente da Comissão Distrital de Projetos Humanitários Maria Luzita de Faria e o Diretor da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas Edelcio Jacomassi. As Palestras A companheira Anaides Pimentel, associada ao Rotary Club de Curitiba III Milênio, falou sobre Planejamento Distrital. Luiza Tigrinho, associada ao Rotary Club de Curitiba Ópera de Arame foi responsável por compartilhar informações sobre a Fundação Rotária e a ações distritais para este ano. Companheira Luzita instruiu de maneira prática e objetiva a utilizar as plataformas UNYCLUB e My Rotary como ferramentas auxiliares aos Projetos Humanitários, uma vez que as plataformas tem funcionalidades eficazes para excutar projetos. Concluiu apresentando as metas da Comissão Distrital de Projetos Humanitários para o Ano Rotário 2023-24, em concordância com a apresentação realizada no PETs. Associado ao Rotary Club de Curitiba Bom Retiro, o companheiro Marcelo explicou sobre o aplicativo ECO D4730 - Pegada de Carbono e a importância dos associados em instalar, registrar e estar atento ao número de árvores que o app sugere que sejam plantadas para minimizar o CO2 produzido. O aplicativo é uma iniciativa inovadora para que o Distrito 4730, por meio de seus associados, possa trabalhar com mais afinco na área de Meio Ambiente. Ainda não tem o aplicativo no seu celular ou tablet? Baixe aqui: Android ou Apple. Após as falas dos acima citados, os presentes participaram de uma roda de conversa com foco na troca de experiências e vivências rotárias, além de acertar parcerias para novos projetos e para aqueles qua estão em execução. O companheiro Fernando, associado ao Rotaract Club de Ponta Grossa Sabará foi responsável por conduzir o aparato tecnológico do evento.
Expo&Flor abre inscrições para projetos sociais
As entidades assistenciais já podem apresentar os projetos diretamente no site da Expo&Flor. Os valores arrecadados durante a feira serão revertidos para os projetos selecionados. A 12ª edição da Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra já tem data confirmada. O evento, realizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, acontece entre os dias 06 a 17 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. Dentre diversas iniciativas proporcionadas pela feira, uma das principais é a destinação de valores para projetos apresentados por entidades sociais, assistenciais e educacionais da cidade, que tiverem seu projeto selecionado pela comissão avaliadora. O processo de avaliação dos projetos é realizado de maneira imparcial, nenhum projeto ou entidade tem seu nome revelado até que seja avaliado pela comissão avaliadora. Esse processo busca valorizar as iniciativas, as ideias mais criativas e os maiores impactos positivos na sociedade. Projetos em que os objetivos estejam em consonância com uma ou mais áreas de enfoque do Rotary terão preferência no processo de classificação, como paz e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, água e saneamento, saúde materno-infantil, educação e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário e apoio ao meio ambiente. Para a análise e classificação dos projetos inscritos será formada uma Comissão Avaliadora de, no mínimo, cinco pessoas. As inscrições dos projetos devem ser feitas no período de 01/06 a 31/07/2023. A seleção dos projetos pela comissão ocorrerá entre os dias 01 e 15/08/2023 e os resultados serão divulgados a partir do dia 20/08/2023 na imprensa, redes sociais da Expo&Flor e no e-mail das entidades inscritas. Cadastro - são cinco etapas para cadastramento: Passo 01 – Cadastro da Entidade: Informe os dados da entidade, do responsável, dados para contato, área de atuação e resumo das atividades que desenvolve. Passo 02 – Descrição do objetivo do projeto: Qual a necessidade da entidade? O que se pretende atingir com o projeto? Passo 03 – Descrição de resultados esperados: por que o projeto é importante para a entidade e para os beneficiados? De que forma este projeto terá continuidade ainda que não receba novos recursos externos, ou seja, ele é sustentável? Passo 04 – Beneficiados: Quantas pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente. Especifique quem são as pessoas que serão contempladas e que mudanças o projeto vai representar na vida dessas pessoas. Passo 05 – Orçamento: Quanto custará para concretizar o projeto? Informe o valor do seu projeto com base em orçamentos. Informe também se haverá participação nos custos de sua instituição ou de parceiros. A inscrição deve ser feita no site oficial da Expo&Flor https://expoflor.com.br, leia o regulamento completo, disponível no site para saber mais.
Projeto Tampinha EcoSocial
O projeto Tampinha EcoSocial tem como objetivo coletar e destinar corretamente material plástico, em específico tampinhas plásticas (ex.: refrigerantes, de shampoo, produtos de limpeza, etc) e com o resultado das vendas patrocinar projetos sociais ou de educação ambiental e, também, parte do dinheiro destinado a aquisição de cadeiras de rodas, de banho, aparelhos ortopédicos.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios