Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Em reunião ordinária do Rotary Club São José dos Pinhais, realizada na última quinta-feira (10), esteve presente o intercambista argentino Marcos Ivan Behrens Rocca. Ele é original da patagônia e veio pelo Rotary Club Distrito 4930 e é a contrapartida do jovem intercambista são-joseense Murilo Pescarolo (Rotary Club SJP), que vai à Hungria no dia 22 deste mês.
O período de intercâmbio dos jovens, tanto de Murilo Pescarolo que vai, quanto de Ivan que fica no Brasil, é de um ano, encerrando-se no meio do ano que vem.
O projeto Empoderamento de Jovens veio como forma de trabalhar as questões de empregabilidade, relacionamento interpessoal para jovens em estado de vulnerabilidade social
O evento aconteceu no dia 08 de Julho de 2023 na comunidade São Roque, onde foram atendidas 50 jovens, que participarem durante o dia de oficinas, palestras motivacionais visando entender o qual o papel de importancia desses jovens no futuro. Açoes ações de reflexão, educação, informação foram promovidas com os jovens e também divulgadas nas redes sociais. Foi um evento lindo que originará muitos frutos.
A parceria para realização distrital do “Mobilidade Para Todos” foi firmada durante a gestão 2020-21, entre o Governador Joel Severino Chaves (Distrito 4630*) e a Governadora Anaides Pimentel da Silva Orth (Distrito 4730). Apoiada pela Governadora 2021-22, Mariane Nascimento Ferreira (Distrito 4730), a iniciativa ofereceu um treinamento para os clubes, enviando por correio kits com material de apoio. A capacitação qualificou 17 clubes para executar o projeto, selecionando os candidatos e tirando as medidas para a montagem das cadeiras. Agora, o projeto está na etapa final, em que os documentos de cadastro são analisados pela equipe de coordenação e avaliados para o envio das peças, montagem das cadeiras e entrega para os usuários.
Como surgiu o “Mobilidade Para Todos”
Criado em 2006, o projeto “Mobilidade Para Todos” começou com uma parceria entre o Rotary Club de Maringá Parque do Ingá (Distrito 4630), a Associação Norte Paranaense de Reabilitação e a Free Wheelchair Mission — uma Organização Não-Governamental (ONG) sem fins lucrativos, que fornece cadeiras de rodas a instituições parceiras internacionalmente. Nos últimos 15 anos, mais de 4 mil cadeiras de rodas foram entregues pelo projeto para Maringá e região, abrangendo mais de 3.000 famílias e mais de 100 entidades.
Atualmente, os Distritos 4730, 4640*, 4440* e 4710* fazem parte da iniciativa como parceiros, treinando Rotary Clubs para identificar a necessidade de cadeiras para pessoas com deficiência em sua comunidade. Os clubes cadastram os usuários, fazem as medidas e entregam as cadeiras. O Distrito 4630 é responsável pela importação, capacitação dos voluntários e distribuição das cadeiras de rodas doadas pela FWM.
O Projeto Boa Visão tem o objetivo de atender crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, de forma a avaliar a saude ocular. O projeto se consiste em 3 etapas - Etapa 1. realizar uma triagem em escolas públicas e ou uma comunidade carente, para identificar num primeiro momento crianças que tenham dificuldade ao enxergar - professores e pais nos auxiliam nesse processo, bem como um pré-teste de visão é relizado nas crianças - nessa etapa é sempre requerido um numero grande de crianças, pois nessa leva há crianças que precisam e outras que não. então o número final fica reduzido - ex: 300 atendimentos, 100 identificações, 50 usarão óculos realmente. Etapa 2. as crianças identificadas com dificudade ao enxergar são encaminhadas para atendimento médico. Os médicos parceiros avaliarão a real necessidade e da o grau necessário a ser usado. Receita médica é entregue ao paciente. Nessa etapa parceios de lentes e armações são acionados para que ao sair do consultório médico com a receita, a criança já possa escolher o óculos e fazer os ajustes para a confecção das lentes. Etapa 3. aqui é feita a entrega dos óculos a cada criança e adolescente, ajustes finais são realizados caso necessário, mas as crianças já saem com seus óculos no rosto e prontos para enxergar o mundo com uma visão melhor.
Neste ano inovamos atendendo mulheres da Comunidade Taquari que participam do Programa de Geração de renda . Foram 35 mulheres que passaram pela triagem
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.