Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Projeto plantio de árvores dos rotarys clubes de São José dos Pinhais.O Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, é uma excelente oportunidade para promover a conscientização sobre a importância das árvores e da natureza.A ação verde do Rotary clube Murici,desempenha um papel fundamental na promoção da sustentabilidade e participou desta ação.Combinar esses esforços em projetos ambientais pode ser uma maneira poderosa de fazer a diferença em sua comunidade.
O Rotary Club Curitiba Inclusão - Maria de Lourdes Barbalho Pimentel, realizou no dia 20/09/23 uma reunião festiva com a presença do Governador do Distrito 4730, Laerzio Chiesorin Junior. Foi apresentado por sua Presidente Rita de Cassia Rigoni Surgik - Ano Rotário 23-24 as ações que o Club está desenvolvendo através de parceria com outros Clubes de Rotary.O Rotary Inclusão tem como missão, reconhecer e compreender as diferenças entre pessoas, e propiciar o compartilhamento igualitário entre todos respeitando suas peculiaridades. No evento festivo foi dado posse para novos membros. A reunião foi prestigiada com a presença de amigos e convidados e pelo Presidente do Rotary Club Cristo Rei - Gilberto Foltran, e a Presidente do Rotary Club Marumby - Iris Maria Canello Vilar com outros companheiros de Clube.
Os sócios do clube fazem arrecadação de recicláveis como latinhas, tampinhas e garrafas plásticas, papel etc, que são direcionados a entidades parceiras que atendem carentes, que providenciam a reciclagem obtendo recursos financeirospara suas atividades. Com isso além desse beneficio fonanceiros, também estamos protegendo o meio ambiente
UniRotary inicia suas atividades acadêmicas
O primeiro curso da UniRotary “Laboratório de resolução de conflitos” começou ontem na sede do Rotary 4730 com turma entusiasmada
A UniRotary foi lançada em agosto deste ano com a proposta de capacitar lideranças corporativas e voluntárias para exercer suas diretrizes com êxito. Para tal, o primeiro curso oferecido é o Laboratório de resolução de conflitos lecionado pela Elisa Schmidlin Cruz¹[i] e é com ela que conversamos afim de saber um pouco mais da dinâmica da disciplina, o quanto esse conteúdo é necessário no âmbito pessoal, profissional e voluntariado.
“A pluralidade das relações humanas instala inevitáveis discordâncias. Saber lidar com situações difíceis, prevenir e resolver conflitos sem terceirizar a solução é um grande diferencial em qualquer esfera da vida em sociedade.”
Como o aprendizado sobre resolução de conflitos pode contribuir para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo?
O conhecimento e domínio de técnicas de solução de conflitos contribui - sobretudo - para a construção de relações de confiança, o que é essencial para um ambiente de trabalho adequado e produtivo. Todos os dias nos deparamos com divergências de posições que, se não forem bem ajustadas, prejudicam a integração e eficiência das equipes. Com as ferramentas certas, podemos transformar problemas em oportunidades - é justamente o que se pretende alcançar com a aplicação prática dos métodos autocompositivos de resolução de controvérsias.
Quais são os benefícios de adquirir habilidades de resolução de conflitos para atuar como voluntário em projetos sociais?
Como o voluntariado depende de engajamento entre pessoas, seu bom desempenho pressupõe a capacidade de bem dialogar e convergir para o estabelecimento de metas e soluções propositivas. A habilidade de negociar e mediar conflitos pode ser muito útil na estruturação e execução de projetos sociais, especialmente ao promover a cooperação de todos os envolvidos.
De que forma o conhecimento em resolução de conflitos pode impactar positivamente as relações pessoais e familiares?
A construção de solução com a participação ativa dos interessados propicia legitimidade. Quando os conflitos são resolvidos de forma rápida e assertiva, o desgaste nas relações familiares e pessoais é muito menor.
Como a capacidade de lidar com conflitos pode influenciar o crescimento e o desenvolvimento pessoal?
A gestão de conflitos demanda engajamento ativo. É preciso saber ouvir e transmitir informações sem ruídos, distanciando posições e aproximando interesses. O fortalecimento desta mentalidade resulta em grandes benefícios, impactando diretamente o crescimento e desenvolvimento pessoal.
Qual é a importância de promover uma cultura de diálogo e resolução pacífica de conflitos nas diferentes esferas da vida, como profissional, voluntariado e pessoal?
A pluralidade das relações humanas instala inevitáveis discordâncias. Saber lidar com situações difíceis, prevenir e resolver conflitos sem terceirizar a solução é um grande diferencial em qualquer esfera da vida em sociedade. Complementando as respostas anteriores, os benefícios não são apenas pessoais, mas coletivos: ao evitar a litigiosidade e a judicialização excessiva de questões que podem ser resolvidas diretamente pelos interessados, permitimos que o Poder Judiciário desempenhe de forma mais adequada o seu importante papel. A cultura da pacificação é revolucionária, pois nos mostra que é possível vencer diferenças e construir novos caminhos respeitando as posições, forças e limites de todos.
Entusiasmados, ontem os alunos iniciaram sua jornada rumo ao voluntariado transformador através do conhecimento oferecido pela UniRotary. Acompanhe nas imagens na galeria.
O próximo curso já está com inscrições abertas e você sabe mais clicando aqui.
Assista o vídeo sobre a UniRotary no Youtube.
___________________________________________________________________________________________________________________________
[i] Elisa Schmidlin Cruz é Alumni dos programas de juventude do Rotary International. Advogada desde 2010, é Mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR e especializada em ADRs - Alternative Dispute Resolution, com ênfase em Arbitragem, Mediação e Negociação. Mediadora certificada pelo Instituto de Certificação de Mediadores Lusófonos (ICFML), integra as Listas de Árbitros da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (CAMFIEP) e da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (ARBITAC).
Nesta quinta-feira (21/09), completam 22 anos de Rotary Club São José dos Pinhais os empresários Valdecir Ribeiro e Marcos Leandro Bombardelli.
Valdecir é proprietário da Ribeiro Imóveis, Ribeiro Seguros e Lotéricas Ribeiro. Ele é natural de Umuarama e reside em São José dos Pinhais a quase três décadas.
Marcos Bombardelli é proprietário da Bombardelli Odontologia, clínica que atua há 25 anos em São José dos Pinhais, e também na Grande Curitiba, com especialidade em implantes dentários, cirurgias e harmonização orofacial. Bombardelli, nos eventos de natal, deixa seu jaleco de dentista de lado para assumir a missão de ser o papai noel nas entregas de brinquedos às entidades que o Rotary Club São José dos Pinhais atende todos os anos.
Ambos já exerceram a presidência do clube.
Ao Valdecir e Bombardelli os nossos sinceros votos de parabéns!
Na data de hoje 20/09, o casal Juliana Martos e Ricardo Souza comemoram 09 anos de união.Ambos são rotarianos, Juliana está como Presidente no nosso Club neste ano rotário e Ricardo foi empossado no Rotary Club São José dos Pinhais no dia 17/08.Que cada ano que passa fortaleça o elo entre vocês.Felicidades ao casal.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.